teia-na-fenagroA Teia dos Povos da Bahia está participando da 29ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), em Salvador. A feira está expondo mais de 3 mil animais, além de máquinas agrícolas, artesanato, frutas, queijos e chocolates finos, como o do Assentamento Terra Vista, em Arataca, sul do estado.

“Trazemos um pouco do sul da Bahia, da Teia dos Povos e do Assentamento Terra Vista para a Fenagro, esta que é a maior feira do norte e nordeste do agronegócio. Soma-se ao nosso calendário de grandes eventos nos quais estamos propagando nosso produto, que é um chocolate fino que tem mais de 50% de teor de cacau”, destaca Joelson Ferreira, líder do assentamento e da Teia dos Povos. O chocolate Terra Vista é produzido em Arataca desde 2005.

A abertura da Fenagro contou com a presença do governador Rui Costa. A programação segue até o próximo domingo (4), também com ambientes para o entretenimento das crianças. O evento deve movimentar mais de R$ 100 milhões em leilões e rodadas de negócios.

O Instituto Biofábrica de Cacau, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, também está representado na feira de agronegócio. “A participação da Biofábrica na Fenagro é importante na certeza da necessidade de material genético de alta qualidade agronômica, fortalecendo a produção”, avalia o diretor-geral do instituto, Lanns Almeida.