Mais uma semana de compromisso e muito trabalho na agenda do governador Rui Costa, fechando o mês de novembro com ações de valorização da juventude e prevenção às drogas; e abrindo dezembro de pé na estrada com várias entregas. Nesta terça-feira (29), Rui participa da formatura anual do Programa Educacional de Resistência às Drogas do PROERD/2016. O evento acontece às 15h no estádio de Pituaçu, em Salvador. Serão formados 4 mil alunos de escolas da Capital e Região Metropolitana de Salvador.

Na quarta-feira (30), às 9h30, Rui participa do lançamento do Programa Primeiro Emprego, no Hotel Deville, em Stella Mares. O Primeiro Emprego vai contemplar não apenas os estudantes, mas também a classe empresarial, que vai economizar na realização de processos seletivos e receber profissionais qualificados. A remuneração nas instituições privadas é a partir de um salário mínimo, já nos órgãos estaduais, o contemplado terá salário mínimo, plano de saúde (Planserv) e vale transporte.

Os estudantes oriundos da Educação Profissional da rede estadual de ensino passam por capacitação teórica e prática. Entidades sociais sem fins lucrativos, qualificadas em formação técnico-profissional, vão capacitar os jovens em orientação para o trabalho; introdução ao serviço público, ética, conhecimentos gerais do serviço público no Estado da Bahia e conhecimentos específicos.Os alunos têm carteira de trabalho assinada e todos os direitos garantidos. O contrato tem duração de 24 meses no Estado, já as empresas particulares têm a prerrogativa de definir se haverá a continuidade do contrato.

A partir das 9h do dia 1º de Dezembro, Rui participa da abertura do Seminário Comemorativo – 50 Anos da Procuradoria Geral do Estado(PGE) com o tema “Direito Desenvolvimento e Políticas Públicas”, no Hotel Deville, em Stella Mares, Salvador.

Já no segundo dia do último mês do ano, o governador já inicia suas atividades no interior do estado. Às 9h, da próxima sexta-feira (2), Rui inaugura em Itapetinga o residencial loteamento Neto Fernandes, parte do Conjunto Nuporanga/ Sítio Jubiraçá. Em seguida, tem a entrega o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) do município. Mais segurança para os moradores da cidade e da região.

O governador fecha a agenda de compromissos no sábado (3) no município de Esplanada, a partir das 9h30, com as entregas da pavimentação da BA 781, trecho até o povoado de Mulungu, a sinalização de trânsito da cidade, a Praça da Igreja, uma quadra coberta do distrito de São José e a entrega da ampliação da Unidade Básica de Saúde da localidade Baixios.