naomar-2A Cúpula Mundial de Inovação em Saúde (The World Innovation Summit for Health  – WISH) realizará a sua terceira edição nos dias 29 a 30 de novembro, em Doha, Qatar. A WISH é uma iniciativa da Fundação Qatar para Educação, Ciência e Desenvolvimento Comunitário, sendo considerada um ponto de encontro entre políticos, acadêmicos e profissionais.

O reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia –UFSB,  Naomar de Almeida Filho foi recentemente indicado membro do Conselho Consultivo de Educação Profissional de Saúde, juntamente com profissionais renomados de outras nacionalidades, como China, Estados Unidos e Inglaterra. Sua participação é integralmente custeada pelos organizadores do evento (Qatar Foundation, WISH/WB).

A edição deste ano abordará sobre um mundo mais saudável através da globalização. No evento, será apresentado o Relatório 2016 do Conselho, intitulado “Addressing The Challenges Of Health Professional Education: Opportunities to Accelerate Progress Towards Universal Health Coverage”, que analisa os desafios da saúde em meio à escassez de profissionais qualificados na área.