hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

“Ivete Canta o Amor” encanta o TCA

show-2

O esforço das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) para garantir a continuidade do atendimento e a ampliação dos serviços prestados pelo Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, resultou em mais um show beneficente da cantora Ivete Sangalo e da Orquestra Juvenil da Bahia (Neojiba) em prol da instituição, referência em saúde infantil no estado. Pessoas de todas as idades lotaram a sala principal do Teatro Castro Alves (TCA) para curtir canções românticas autorais da musa do axé e de outros artistas, e somar forças pela causa social.

show-3“A gente está, graças a Deus, repetindo um gesto de solidariedade e amor. Com o show do ano passado a gente conseguiu fazer a primeira etapa das obras do hospital, passando a melhorar as condições de atendimento às nossas crianças. Agora, estamos aqui em um esforço coletivo para conseguir ampliar os serviços do Martagão e reformar todas as enfermarias oncológicas“, destaca a primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto.

show-4A expectativa das Voluntárias Sociais é de que as apresentações “Ivete Canta o Amor” desta quinta (3) e sexta-feira (4), contribuam para a arrecadação de R$ 1 milhão. A verba será revertida para a segunda fase das obras de melhorias do Martagão, previstas para serem iniciadas em 2017. O primeiro dia do evento, realizado pelas VSBA em parceria com Iessi Music Eentertainment, empresa de Ivete, arrancou do público demonstrações de alegria e emoção no Teatro Castro Alves. Os cantores Saulo Fernandes, Flávio Venturini, Jorge Vercillo e a dupla sertaneja Victor & Leo também participaram do encontro.

show-5Para o governador Rui Costa, o esforço conjunto entre sociedade e artistas comprova a importância de uma participação popular cada vez maior. “Ações como esta são imprescindíveis na nossa cidade e nosso estado. Quando a gente viaja para outros lugares percebemos como o voluntariado contribui para a melhoria na saúde e educação. A ajuda da sociedade amplia e melhora os serviços. As Voluntárias e Ivete estão de parabéns pela iniciativa que já se mostrou vitoriosa. O show do ano passado garantiu a construção de uma nova UTI. A verba arrecadada possibilitou essa implementação. O estado entra com o custeio das UTI’s. É a força do voluntariado junto com a força do estado realizando melhorias fundamentais “, comenta o governador Rui Costa.

A segunda fase das obras prevê a reforma e ampliação da enfermaria de oncologia. Serão disponibilizados 44 leitos para onco-hematologia e neuro-oncologia, que representam um aumento de mais de 100% na capacidade de atendimento. Dois deles vão ser utilizados para o transplante de medula óssea, que ainda não é ofertado na faixa etária pediátrica na Bahia. Os colaboradores também poderão contar com mais locais de apoio, incluindo sala de estar e espaço de videoconferências para capacitação dos profissionais.

Neojiba

Pela segunda vez consecutiva, a Orquestra Juvenil da Bahia (Neojiba) participou de uma ação social em prol do Hospital Martagão Gesteira. Sob regência do maestro Helder Passinho, o grupo que faz parte de projeto vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), encantou o público presente. Instrumentos de corda, sopro e percussão deram o tom para que a musa do axé levasse os fãs ao delírio.  (Fotos: Mateus Pereira/GOVBA)

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
novembro 2016
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930