bale-1

Visando a Edição Especial de Verão, que acontece de 15 a 30 de janeiro de 2017, em Salvador, o IX Pas de Cuba já abriu as inscrições e com ela o programa de bolsas para bailarinos, através das indicações. Pelo terceiro ano consecutivo o Nordeste recebe este Intercâmbio Cultural entre Brasil e Cuba e deverá atingir a marca de cem bolsas no total.

Todos os anos a Perfil patrocina cerca de 30 bolsas ou mais, como explica a produtora cultural Bernadete Faria: “reservamos em torno de dez bolsas para rapazes, por indicação de bailarinas. As demais destinamos a alunos de projetos sociais previamente selecionados em audição técnica.” No ano passado, os grupos de valsa da periferia de Salvador foram contemplados com dez bolsas.

bale-2“Outro projeto contemplado – acrescenta Bernadete –  foi o curso de ballet da FUNCEB (Fundação Cultural do Estado da Bahia). Desde o primeiro Pas de Cuba no Nordeste, que seus alunos são beneficiados, como contrapartida ao apoio cultural que recebemos da Secretaria Estadual de Cultura, na pessoa do senhor Jorge Portugal”.

O programa de bolsas por indicação é bastante simples:   A cada duas amigas inscritas no o Pas de Cuba, o bailarino indicado por elas ganha 100% de desconto. Se conseguir apenas uma indicação, já terá garantido 50%, o que também é um grande benefício.

bale-3As inscrições são efetuadas através do site www.pasdecuba.com.br e precisam ser confirmadas mediante o pagamento, só então será gerado o benefício da bolsa.

Vale lembrar que as indicações serão apenas para bailarinas de outras academias. As alunas do Ballet Rosana Abubakir, sede oficial do evento, já contam com preços promocionais, devido à parceria com a Perfil Produções Culturais, promotora do Pas de Cuba. As bolsas por indicação são limitadas.