organ

A população dos municípios de Itabuna e Ilhéus já pode adquirir alimentos saudáveis certificados, por meio da internet. O serviço, que teve início neste mês de setembro, é oferecido pela Estação Orgânica Grapiúna, uma iniciativa da Rede Agroecológica Povos da Mata Atlântica do Sul da Bahia de Certificação Participativa – Selo Brasil Orgânico. O objetivo é envolver consumidores para a comercialização de produtos orgânicos, de forma organizada e contínua, garantindo preço justo e estabelecendo uma relação harmoniosa entre agricultor e consumidor.

A ação é apoiada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio das unidades territoriais da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), instaladas no Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) do Litoral Sul, no município de Itabuna.

Estão disponíveis três tipos de cestas com produtos orgânicos. Os valores variam entre R$15 e R$40, além da possibilidade de adquirir produtos avulso. Os pedidos são realizados por meio de uma plataforma digital ou pelo Whatsapp. Em Itabuna, a entrega dos produtos acontece na sede do SETAF, localizado na Avenida Soares Pinheiro, nº 705, Centro. Para realizar os pedidos e acessar mais informações clique neste link:http://bit.ly/2cpIzqb