vane e rafael Mutirão 1

A Prefeitura de Itabuna, mais uma vez, será uma importante parceira no Mutirão do Diabético, que este ano acontece no próximo dia 26 de novembro e já é considerado o maior evento de prevenção e tratamento da doença em todo o Brasil. Para oficializar o apoio em 2016, o prefeito Claudevane Leite, se reuniu com o Dr. Rafael Andrade, idealizador e coordenador do Mutirão, no Centro Administrativo Firmino Alves.

Claudevane Leite garantiu o apoio na montagem da estrutura  e a iluminação de espaços públicos com a cor azul, cor símbolo da prevenção do diabetes, além de disponibilizar equipes e insumos da Secretaria Municipal de Saúde nas realização de exames e ações de prevenção, incluindo atendimento aos casos que exijam atendimento após o mutirão.

vane e rafael Mutirão 2“Vamos demonstrar que Itabuna se consolidou como a Cidade da Prevenção do Diabetes, mostrando ao Brasil esse exemplo de mobilização social”, afirmou o prefeito. “A parceria com a Prefeitura de Itabuna revela a preocupação do prefeito Claudevane Leite no apoio à prevenção e tratamento do diabetes, uma doença silenciosa, que evita danos maiores às pessoas, como cegueira e amputação de órgãos, se detectada e tratada a tempo”, afirma o Dr. Rafael Andrade.

Promovido pelo Hospital de OIhos Beira Rio e a Associação dos Diabéticos de Itabuna, o  mutirão faz parte do calendário da Federação Internacional do Diabetes e terá atendimento médico no Hospital de Olhos Beira Rio e ações de prevenção na Praça Rio Cachoeira, onde será montada a estrutura da Feira de Saúde do Diabético.