editus 1A Editus, Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), marcou presença na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Ela apresentou ao público três lançamentos no estande coletivo da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU).

No primeiro dia de atividades do evento, foi lançada a coletânia “Histórias dos mares da Bahia”, do escritor grapiúna Cyro de Mattos. O título traz 16 contos de escritores baianos renomados, como João Ubaldo Ribeiro, Hélio Pólvora e Aleilton Fonseca. O livro faz parte da Coleção Nordestina, que reúne títulos das editoras da ABEU Nordeste com o intuito de preservar a memória e a cultura desta região. Este ano, a Coleção ganhou nova roupagem com a atualização do projeto gráfico, agora bem mais próximo da identidade regional. As editoras da UFBA e UFPB também lançaram títulos na Coleção Nordestina.

Já no domingo (28), teve lançamento duplo. A criançada aprendeu e se divertiu com “Carola Migrista: Migrante ou Turista?”, de Maria Luiza Santos. A autora esteve no estande da ABEU para uma conversa e sessão de autógrafos com as crianças.

Em seguida, professores de diferentes instituições do país se reuniram para o momento de apresentação da nova série Comunicação e Educação, organizada pela professora Eliana Nagamini (Faculdade Cásper Líbero/FATECSP). Os dois primeiros volumes reúnem pesquisadores da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação -, como o Prof. Adilson Citelli, do Departamento de Comunicação e Artes.  da ECA-USP.