As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), por meio da sua presidente, a primeira-dama e patronesse da edição deste ano da campanha McDia Feliz, Aline Peixoto, prepararam uma ação especial para mil crianças carentes, neste sábado (27), no Teatro Jorge Amado, em Salvador. Divididas em dois grupos, elas participam de atividades lúdicas sob o comando de Tio Paulinho e logo depois recebem gratuitamente o sanduíche, que contribuirá para a arrecadação de recursos para as instituições filantrópicas beneficiadas pela campanha.

A abertura da maior campanha nacional de mobilização pela cura do câncer infantojuvenil, que acontece às 9, também terá a presença dos dirigentes das instituições beneficiadas  – o Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (Gacc-BA) e do Hospital da Criança Martagão Gesteira. Logo depois, eles seguem para a unidade da rede McDonald’s localizada no Rio Vermelho, onde ocorre, às 10h,  o lançamento oficial da ação, que tem como mote a frase ‘Um Dia Pode Mudar Tudo’. 

Os interessados em colaborar podem comparecer a qualquer restaurante McDonald’s em Salvador e Feira de Santana e adquirir o Big Mac ou ainda comprar um dos produtos promocionais da campanha (camisas, chaveiros, copos e canecas). O McDia Feliz é coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e acontece sempre no dia 27 de agosto. 

As duas instituições filantrópicas têm, este ano, um padrinho e uma madrinha – o cantor Saulo é o McAmigo desta edição e a primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto, a patronesse. Os valores arrecadados têm destino pré-determinado – serão utilizados para a requalificação do ambulatório de oncopediatria e reestruturação e aquisição de equipamentos para a sala de procedimentos do Martagão Gesteira e aquisição de veículo auxiliar para o Gacc-BA, dentro do projeto ‘Transportando Esperança 3’.