buzu Para melhorar o serviço dos ônibus do sistema de transporte coletivo, principalmente para atender os alunos de instituições de ensino superior situados na zona oeste da cidade, a exemplo da Avenida José Soares Pinheiro, no bairro Lomanto Júnior, e Ferradas, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), promoveu mudanças. Um diagnóstico revelou problemas que estão sendo sanados como atraso nos horários e superlotação.

De acordo com o diretor de Transporte da Settran, Edmilson Silva Santos, ônibus-extras, partindo de vários pontos da cidade e em horários específicos, estão sendo disponibilizados para garantir a locomoção dos estudantes das unidades de ensino superior conforme o início e término das aulas. “A frota foi ampliada e a Settran disponibilizou agentes de trânsito para fiscalizar o cumprimento das determinações pelas empresas que operam o sistema de transporte coletivo”, afirma.

Edmilson explica que, diariamente, 65 linhas de ônibus rodam entre as 18 e 22h20min passando pela Avenida José Soares Pinheiro para atender os estudantes universitários da Unime, UFSB e do centro da cidade, onde está situado o campus da FTC. “É muito importante que os usuários apresentem suas reclamações, inclusive via Facebook da Prefeitura de Itabuna para que a Settran acompanhe o andamento dos serviços. Essa interação é fundamental”, disse Edmilson Silva Santos.