Governador Rui Costa entrega de Títulos de Domínio de Terra Na foto: Manu Dias/GOVBA

Moradores de Ipirá, no Território da Bacia do Jacuípe, e viajantes que passam pela BA-052, no trecho que atravessa a cidade, terão mais segurança para trafegar. Nesta quarta-feira (29), o governador Rui Costa autorizou a licitação para asfaltamento da avenida marginal à rodovia, além de inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e uma creche.

ipirá 2Rui também entregou 92 títulos de terra para agricultores de três municípios, 60 barracas de feira e autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar cinco convênios do Programa Bahia Produtiva, para o desenvolvimento socioambiental e das cadeias de apicultura e bovinocultura.

A inauguração da UPA foi um compromisso firmado por Rui na última vez que esteve em Ipirá. “Eu perguntei para o prefeito, se eu colocasse os equipamentos, se ele garantiria a inauguração. Então, eu fiz um esforço grande para conseguir os equipamentos e para que a Coelba fizesse a ligação da energia. Conversei com o presidente da Coelba, disse que a obra era importante, que eu tinha compromisso com o prazo e estou aqui hoje, dia 29, quando disse que entregaria a UPA”.

ipirá 3A coordenadora da UPA, Keiliane Pires, informa que a unidade tem capacidade para atender uma média de 180 a 200 pessoas por dia. “A UPA vai receber todas as emergências do município e está com uma estrutura física bem estruturada. Temos sala de observação masculina e feminina, pediatria, sala de reanimação, raio X, consultório médico e uma equipe preparada para atender à população”, explica. (Fotos: Manu Dias/GOVBA)