aline 2Aconteceu no auditório do Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA), o lançamento interno da McDia Feliz 2016. O evento contou com a presença do presidente da instituição, Roberto Sá Menezes; do presidente e da presidente de honra da Liga Álvaro Bahia, Durval Olivieri e Rosina Bahia, respectivamente e da primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto, que emocionada, aceitou oficialmente o convite para ser a patronesse da campanha.

O GACC-BA e o Hospital da Criança Martagão Gesteira serão contemplados pela campanha McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, que acontece no dia 27 de agosto. É a primeira vez que as instituições lançam uma campanha em conjunto.

A renda líquida das vendas do Big Mac, nos restaurantes McDonald’s de Salvador e Feira de Santana, será direcionada às duas instituições filantrópicas, que prometem para este ano também, um padrinho de peso, cujo nome até o momento está sendo mantido em sigilo e será uma grande surpresa.

aline 1O McDia Feliz é a maior campanha nacional de mobilização pela cura do câncer infantojuvenil. Os valores arrecadados na Bahia têm destino pré-determinado: serão utilizados para a requalificação do ambulatório de oncopediatria e reestruturação e aquisição de equipamentos para a sala de procedimentos do Martagão Gesteira, a aquisição de veículo auxiliar para o GACC-BA dentro do projeto “Transportando Esperança 3” e o treinamento de voluntários para melhor assistir aos milhares de crianças e adolescentes que passam pelas instituições.

Os interessados em colaborar podem comparecer a qualquer restaurante McDonald’s em Salvador e Feira de Santana e adquirir o sanduíche no dia da campanha (27 de agosto) ou, anteriormente, o tíquete antecipado que dá direito ao Big Mac, ou ainda, comprar um dos produtos promocionais (camisas, chaveiros, copos e canecas) nos pontos de vendas a partir do mês de julho. Voluntários, funcionários do McDonald’s, do GACC-BA e do Martagão Gesteira, artistas, atletas e personalidades diversas se unem em prol da realização deste sonho.