dilma resiste

A presidente Dilma Rousseff reforçou nesta sexta-feira 6 que resistirá “até o último dia” ao processo de impeachment em curso no Brasil. “Eu tenho a disposição de resistir. Resistirei até o último dia”, afirmou.

Em discurso em Brasília, onde anunciou a contratação de 25 mil moradias pelo Minha Casa Minha Vida Entidades, para pessoas ligadas a associações e cooperativas, a presidente fez duras críticas ao programa “Ponte para o Futuro”, proposto pelo PMDB.

“O que está em questão é uma eleição indireta travestida de impeachment porque vão querer na maior cara de pau implementar um programa que não foi referendado nas urnas”, disse. “Quem é que vota num programa desses?”, questionou Dilma.

Ela também criticou a intenção do vice Michel Temer, que pode assumir a presidência da República na próxima semana, caso o Senado decida afastar Dilma, de focar os investimentos do programa Bolsa Família aos 5% mais pobres da população. “Focar o Minha Casa Minha Vida é reduzir a importância dele, é transformá-lo em um programa piloto, que é só o que eles sabem fazer”, afirmou.