fac iosA Faculdade de Ilhéus realizou o curso de Processo Eletrônico e Certificação Digital com o objetivo de proporcionar melhor qualificação do corpo discente na área jurídica, considerando que brevemente novos bacharéis serão disponibilizados ao mercado de trabalho. O curso ministrado pelo advogado Dartagnan Plínio Souza Santos, que possui ampla experiência na área e já integrou a Comissão Especial de Processo Eletrônico da Subseção OAB-Itabuna, contou com a participação de 100 estudantes, divididos em duas turmas.

Foram abordados os principais sistemas de processo eletrônico utilizados pelos Tribunais no Estado da Bahia – Projudi, e-SAJ e PJe (Justiça Comum e Trabalhista) – com análise teórica e prática, inclusive, com lançamento ao vivo de petições iniciais, o que permitiu demonstrar aos acadêmicos a realidade vivenciada pelos advogados no exercício da profissão.

O evento faz parte da programação de aprimoramento desenvolvida pelo NUPRAJ – Núcleo de Práticas Jurídicas – da Faculdade de Ilhéus. Conforme a professora Daniela Haun, coordenadora do curso de Direito, novos cursos serão desenvolvidos para garantir a plena formação dos graduandos, principalmente em relação ao Novo Código de Processo Civil, que passou a vigorar este ano.