weberAs cachaças Weber Haus foram destaque no Miami Renaissance Rum Festival, maior festival de destilados do mundo, ocorrido recentemente, nos Estados Unidos. Duas de suas bebidas, elaboradas artesanalmente em Ivoti, na Rota Romântica gaúcha, foram destaque no Grand Tasting, onde os participantes puderam degustar as melhores bebidas de mais de 30 países inscritos.

A cachaça branca orgânica gourmet foi escolhida a melhor de sua categoria, concorrendo com rum e cachaças. A bebida teve o seu blend elaborado pelo famoso barman Jean Ponce e traz um leve toque amadeirado de Carvalho Francês, sendo lançada com foco no mercado internacional. Seu líquido vem em uma garrafa francesa, com pintura jateada, além de serigrafia em ouro. Já a Lundu Silver conquistou medalha de Ouro. Novidade da linha Lundu, a Silver é ideal para caipirinhas e drinks. Seu líquido fica armazenado durante um mês em barris de inox e um processo de dupla filtragem permite que seu paladar seja mais neutro.

Para o diretor da empresa, Evandro Weber, as medalhas representam o reconhecimento de um constante trabalho na elaboração de uma cachaça de excelência. “Cada vez mais, essas premiações nos levam a melhorar nosso trabalho em prol da cachaça brasileira”, destaca. Hoje, um dos maiores mercados da empresa é o norte-americano, seguido por China, Japão e países da Europa. “Cada vez mais a cachaça é vista como uma bebida sofisticada e de qualidade reconhecida nacional e internacionalmente. Seu consumo no Brasil e no Exterior vem crescendo 12% ano a ano”, observa Evandro.

Além dos Estados Unidos, a Weber Haus retomou recentemente as exportações para o Canadá. Seus produtos também podem ser encontrados na Holanda, Dinamarca, Alemanha, China, Irlanda, Ilhas Bermudas, França, Japão, Itália, Noruega e Suécia. No Brasil, as cachaças Weber Haus estão disponíveis em todo território nacional.