rui viaduto 2Os motoristas que trafegam no entorno da Estação Pirajá e da Estrada de Campinas, em Salvador, já podem utilizar o novo viaduto sobre a BR-324, inaugurado pelo governador Rui Costa na manhã desta quinta-feira (24). Duas alças de acesso também já estão liberadas.

As obras do Governo do Estado fazem parte da implantação da Linha Azul – corredor transversal que vai ligar a Orla ao Subúrbio Ferroviário – e desafogam o trânsito na região de Pirajá, que passou a ter um fluxo maior de veículos com a inauguração do terminal integrado do metrô.

Governador Rui Costa entrega viaduto de ligação e sistema viário Campinas de Pirajá Foto: Manu Dias/GOVBA

Governador Rui Costa entrega viaduto de ligação e sistema viário Campinas de Pirajá
(Fotod: Manu Dias/GOVBA)

“É uma etapa da Linha Azul, que inclui a duplicação da Avenida Gal Costa. Daqui, a obra segue para o Lobato, onde já estamos executando um túnel de 360 metros, com 140 metros já executados. Então, todo o Subúrbio será interligado, saindo do Lobato até a estação do metrô de Pirajá. Será um acesso fácil e rápido para a população. Em menos de 5 minutos, as pessoas saem do Subúrbio e chegam à Estação de Pirajá”, explicou Rui.

Na inauguração, o governador ainda anunciou a construção de um terminal de ônibus na Avenida Gal Costa. “Junto da Avenida Gal Costa, construiremos um novo terminal de ônibus, que vai ser integrado à estação de metrô de Pituaçu. Portanto, Pituaçu, a exemplo de Pirajá, se tornará um complexo de transporte. Será uma importante integração de ônibus, metrô e também de BRT”.