apoio salvador 2

Numa manifestação histórica, em Salvador, mais de cem mil pessoas,segundo os organizares do evento, foram à Praça do Campo Grande  para dizer não ao golpe e defender a democracia no Brasil.

Os manifestantes saíram do Campo Grande e seguiram até a Praça Castro Alves. Os discursos foram feitos durante o trajeto e no encerramento na praça do poeta dos escravos.

O presidente do Diretório  Estadual do PT,Everaldo Anunciação, afirma que os políticos desonestos, aliados alguns veículos de comunicação e setores da justiça, utilizam hipocritamente o discurso contra a corrupção para esconder os pessoais e entregar o país.

Segundo o presidente,  o que está em jogo é o pré-sal que querem entregar aos grupos internacionais, além do interesse em privatizar as universidades, escolas públicas e estatais.

Ele afirma também que os outros motivos destas iniciativas dos fascistas são as conquistas da maioria da população brasileira durante os governos do PT.” Fizemos uma revolução silenciosa e democrática e o povo reconhece isso”, destaca. Everaldo acredita que que depois destas gigantescas manifestações em Salvador e em várias cidades do país, os golpistas vão recuar.

apoio salvadorO presidente do CUT/Bahia, Cedro Silva, disse emocionado que nunca participou de um ato desta tamanho. Além de se posicionar contra o golpe, em defesa da democracia ele lembra que a central também luta por mais direitos para a classe trabalhadora.

Figura ilustre,símbolo das lutas em defesa da democracia o vereador e ex-governador Waldir Pires caminhou com a multidão e depois subiu ao trio. No discurso falou: “estou com quase 90 anos mas jamais desistirei de defender a democracia.” Ele acrescentou também que “democracia não é apenas direito ao voto, é também o direito de todas as pessoas viver com decência,com dignidade.”

A manifestação foi coordenada pela Frente Brasil Popular /Bahia que é composta por mais de 60 organizações dos movimentos sociais e partidos políticos.