conca 1Duas vítimas de sequestro, uma delas grávida, reféns de um adolescente de 17 anos, foram resgatadas durante uma operação realizada pelo Setor de Missões Especiais (SME) e o Pelotão de Emprego Tático Operacional e (PETO) da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Vitória da Conquista.

As mulheres se encontravam em um veículo modelo Kia Sportage, nas imediações da Praça Tancredo Neves, quando foram rendidas pelo menor e obrigadas a seguir até agências bancárias para realizar saques. Quando não foi possível sacar mais, o adolescente obrigou uma das vítimas a entrar em contato com familiares para pedir dinheiro. A família desconfiou e acionou a PM.

Quando a gestante desceu do veículo na Praça da Saudade para aguardar o dinheiro, policiais do Setor de Inteligência interceptaram o veículo. O acusado ainda avançou com a intenção de atropelar os PMs. Os policiais atiraram nos dois pneus do carro e o suspeito foi baleado na perna.

conca 2Houve uma breve negociação e o adolescente concordou em deixar a arma dentro do carro e se entregar. Com ele foi apreendido um revólver Rossi, calibre 22 com sete munições, sendo uma deflagrada, e recuperado o valor de R$ 4.165,00, roubado das vítimas.

O adolescente foi socorrido pelos militares até o Hospital de Base, e após alta médica foi apreendido e conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP). No local foi constatado que o adolescente era interno do projeto Na Varanda, onde cumpre medida socioeducativa por ter sido detido após esfaquear uma mulher quando tinha 15 anos. As vítimas, que não foram feridas durante o sequestro, também foram encaminhadas para o DISEP, onde prestaram esclarecimentos.