bonfim 1A casa própria já é uma realidade para 381 famílias do município de Senhor do Bonfim, no centro-norte do estado, que receberam as chaves dos imóveis das mãos do governador Rui Costa nesta quarta-feira (13). O Residencial Cidade Nova 3 foi construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, considerado pelo gestor como um dos mais importantes do governo federal. “Realizamos aqui o que é, talvez, o sonho de toda família. E, para valorizar isso, só quem já passou por alguma dificuldade, por morar de aluguel ou sem a infraestrutura adequada. Esse é um programa social, e não habitacional, porque milhares de trabalhadores conseguiram emprego na construção dessas casas, além da mudança de vida de quem passa a morar aqui”. Com este novo empreendimento, o programa já entregou 1.572 moradias na cidade.

bonfim 2Ainda durante a inauguração do residencial, o governador entregou 62 títulos de posse de terra; um trator e insumos para uma associação de produtores, além de 40 barracas para comercialização de produtos da agricultura familiar. Na ocasião também foi autorizada a celebração de um convênio para implantação de uma cozinha comunitária, que receberá investimentos de R$ 328 mil reais e beneficiará 20 famílias, bem como o início das obras do sistema de abastecimento que atenderá localidades de Senhor do Bonfim, Andorinha e Jaguarari, beneficiando mais de 3,6 mil moradores da zona rural.

Em sua passagem pelo município do centro-norte baiano, Rui ainda inaugurou uma Praça da Ciência e visitou a Escola Estadual Senhor do Bonfim.