A Secretaria Municipal de Educação fez ajustes definindo alterações no calendário especial de reposição das aulas em Itabuna para compensar os períodos de greve dos professores ao longo do ano. Depois de uma reunião contando com a presença do Sindicato dos Professores e do Conselho Municipal de Educação (CME), ficou definido o novo calendário da rede municipal de ensino de Itabuna que encerrará o ano letivo de 2015 no dia 21 de março. Além disto ficou acordado um recesso entre os dias 24 de dezembro e 3 de janeiro de 2016, reiniciando as aulas no dia 4 daquele mês.

Além disso, a secretária Dinalva Melo do Nascimento pediu ao Sindicato dos Professores que submeta à assembleia da categoria prevista para a próxima semana que os 45 dias de férias corridas sejam cumpridos com 30 dias em abril e 15 dias no recesso de junho do próximo ano para não comprometer em demasia o ano letivo de 2016.

MATRÍCULAS

A Secretaria da Educação (SEC) pediu ao Conselho Municipal de Educação (CME) que emita parecer sobre a validação da aprovação dos cerca de 1.100 alunos do 9º ano, Proeja II e Estágio, que tiverem cumprido até janeiro pelo menos 75% de frequência. A medida visa evitar prejuízos àqueles que vão migrar para a rede estadual de ensino, cujas matrículas de alunos fora de sua rede estão previstas para o período de 20 a 27 do primeiro mês do ano.

A Secretaria Municipal da Educação inclusive, já repassou às escolas as planilhas e o código de acesso (login) ao sistema de matrículas doa alunos cedidos pela Secretaria Estadual da Educação.