Governador Rui Costa, participa da gravação do programa semanal Digaí Governador, com a participação de Edmundo Filho, Secom.Fotos Mateus Pereira/GOVBA

“A partir de 2016, nós teremos um duplo pagamento de Prêmio por Desempenho Policial [PDP]. Isso significa, de forma clara e objetiva, prioridade na Segurança Pública, compreendendo que o papel dos policiais civis e militares é fundamental para a redução da violência no nosso estado”. O anúncio foi feito por Rui Costa no Digaí, Governador! que vai ao ar nesta terça-feira (30). Outro assunto abordado no programa é o 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual.

O governador afirma que, em abril do próximo ano, “nós estaremos pagando […], algo em torno de R$ 42 milhões, como premiação aos policiais que alcançaram a meta porque, até aqui, só tem pagamento do prêmio se a meta [for] atingida em todo o Estado. Então, nós estamos modificando para o pagamento pelo desempenho de cada região, de cada localidade”.

Ainda no Digaí, Governador! tem destaque o 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual, evento aberto ao público em geral, que começa nesta quarta-feira (2) e segue até sexta (4), na Arena Fonte Nova, em Salvador. […] agora nós estamos chegando ao grande final, à grande festa de […] premiação dos melhores trabalhos feitos [em] todas as escolas públicas no estado da Bahia”, diz Rui Costa.