seg 2

Reunir em apenas um local as principais frentes de trabalho da segurança pública, para proporcionar mais comodidade aos cidadãos e facilitar as ações desenvolvidas conjuntamente entre as polícias Civil, Técnica e Militar. Com este objetivo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), inaugurou no município de Bom Jesus da Lapa, a 800 quilômetros de Salvador, mais uma unidade do Distrito Integrado de Segurança (Disep). Com espaços equipados para abrigar cada uma das três polícias, o Disep Bom Jesus da Lapa dispõe ainda de necrotério e setor administrativo.

seg 1O governador Rui Costa, acompanhado do titular da SSP, Maurício Barbosa, entre outras autoridades, esteve na cidade para inaugurar o mais novo equipamento de segurança da região oeste da Bahia. “De todos os equipamentos [Disep] que já entregamos até hoje, este é o maior. Antigamente, as polícias ficavam separadas, cada uma num canto [da cidade]. A nossa proposta com esse equipamento é contribuir para que seja realizado um trabalho articulado”, disse Rui Costa.

O governador também entregou 542 títulos que comprovam a titularidade da terra a pequenos produtores rurais do Território do Velho Chico e uma motoniveladora (patrol) à Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, além de anunciar novos investimentos para a cidade. “É um prazer estar aqui realizando entregas de obras que vão melhorar a vida das pessoas. Já tenho compromisso com a cidade. E agora com o bispo [Dom João Cardoso] de executar o projeto de reurbanização cênica [do Santuário de Bom Jesus da Lapa]”.