itapetinga 1

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itapetinga realizou a I Feira Municipal de Arte, Cultura e Ciências no parque Poliesportivo da Lagoa. O objetivo da feira foi apresentar à comunidade os projetos de Artes Visuais, Ciência, Cultura e Tecnologia desenvolvidos nas escolas públicas municipais.

itapetinga 2Durante todo dia foram realizadas apresentações de dança, peças teatral, rodas de capoeira e apresentações musicais. Cada um dos projetos apresentados é o resultado do interesse e envolvimento de estudantes e professores que, com criatividade e disposição, dedicaram-se a uma pesquisa que poderá agora ser compartilhada com outras escolas e também com o público em geral.

“Este evento representa a culminância de trabalhos escolares realizado durante o ano letivo de 2015, com um caráter multidisciplinar, fomentando a liberdade de criação, ampliando os horizontes do poder criador dos nosso alunos, além da promoção da inclusão social de todos os alunos como um ser que antes de pensar, sente”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Sibele Nery. Para encerrar a Feira, aconteceu um aulão de Zumba com o Zin Fábio X.