IMG_2653

A Secretaria Municipal de Saúde será parceira do Mutirão do Diabético de Itabuna, que acontece no próximo dia 21 de novembro. A renovação da parceria foi definida durante uma reunião do Dr. Rafael Andrade, coordenador do Mutirão, com o secretário de Saúde Eric Ettinger e o diretor de Planejamento da secretaria Adriano Gonçalves, no Hospital de Olhos Beira Rio, que promove o evento juntamente com a Asdita.

A Secretaria de Saúde de Itabuna vai garantir os exames e o tratamento a laser para a retinopatia diabética dos pacientes graves no pós-mutirão, além da participação da Assistência Básica de Saúde com sua equipe e suporte para desenvolvimento de coordenadas para atender os pacientes com diabetes. Também será realizado um serviço inédito de atendimento a crianças diabéticas, o Diabetes Kids.

“Essa parceria é importante para o sucesso do evento pois a Secretaria de Saúde cuida dos diabéticos no dia a dia e com a união de forças podemos juntos fazer mais para diminuir as complicações do diabetes em nossa cidade”, afirma o Dr. Rafael Andrade. Para o secretário Eric Ettinger, “o mutirão é um exemplo de mobilização em torno de um projeto que beneficia milhares de de pessoas e daremos todo o suporte necessário para que Itabuna se consolide ainda mais como referência nacional na prevenção do diabetes”.