vane mutirão 1O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, se reuniu com o Dr. Rafael Andrade, coordenador do Mutirão do Diabético e reafirmou a parceria do município com o evento. No encontro, Claudevane Leite garantiu o apoio na montagem da estrutura do evento e a iluminação de espaços públicos com a cor azul, cor símbolo da prevenção do diabetes.

“Vamos iluminar toda a cidade de azul, mostrando que Itabuna está engajada nessa  campanha de grande alcance social e oferecer o apoio na estrutura do mutirão”, disse o prefeito.

vane mutirão 2O Mutirão do Diabético de Itabuna, que chega à sua 11ª edição, acontece no próximo dia 21 de novembro e faz parte do calendário da Federação Internacional do Diabetes. “A manutenção da parceria com a Prefeitura de Itabuna revela a preocupação do prefeito Claudevane Leite no apoio à prevenção e tratamento do diabetes, uma doença silenciosa, que evita danos maiores às pessoas se detectada e tratada a tempo”, afirma o Dr. Rafael Andrade.

Além dos espaços públicos, empresas e residências devem ser envolvidas na campanha do Novembro Azul. “Vamos fazer de Itabuna a Cidade Azul e dar mais um grande exemplo de mobilização e solidariedade”, destaca o Dr. Rafael Andrade.