poti corte 1

Aconteceu na noite de ontem, na sede do CRAS, a aula inaugural do curso de Corte e Costura oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Potiraguá. A solenidade contou com a presença de autoridades locais como o prefeito Luiz Soares, os vereadores Biscoito, Tom e Marcos Alicate, além dos Secretários Municipais de Saúde, Daiana Bonfim, de Educação, Carlos André e de Assistência Social, Agda Lúcia.

poti corte 2Dando sequência a uma série de cursos profissionalizantes, após a realização dos cursos de Cozinheiro, Culinária, Recursos Humanos, a prefeitura, em parceria com o programa Qualifica Bahia, trouxe o curso de Corte e Costura para a cidade..

poti corte 3O objetivo é o desenvolvimento de emprego e renda no município. A secretária de Agda Lúcia, tem se mostrado otimista quanto ao cumprimento de metas destas qualificações profissionais: “Nós temos o compromisso de alcançar toda a população do município, mas em especial aquela camada mais carente e menos assistida, dando-lhes a chance e a oportunidade de melhorarem suas rendas e, consequentemente, as suas vidas”, declarou

O curso de Corte e Costura terá a duração de 200 horas/aulas, sendo administrado pelo Instituto Limares Prado – Sealp. A turma é de 20 aprendizes, todos moradores de Potiraguá.