hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Mata-mata e quatro sobreviventes

Daniel Thame

 DT lacoste 1A Casa Bandida do Futebol realizou o sorteio que definiu os jogos das quartas de final da Copa do Brasil, torneio ´mata mata´ `onde nem sempre o favorito leva vantagem e em que o imponderável aumenta a carga de emoção.

O sorteio acabou por eliminar confrontos estaduais que poderiam ser interessantes, como Inter x Grêmio, São Paulo x Santos ou Vasco x Fluminense, que vão ficar para as semifinais, a depender do mata-mata atual em que só quatro sobreviverão.

Isto posto, como diria o garçom, vamos abrir mais uma sessão Bola de Cristal da Copa do Brasil.

Palmeiras x Inter

O Palmeiras eliminou o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil e briga pelo G4 no Brasileirão, com o menino Gabriel de Jesus em grande fase. O Inter passou sem susto pelo Ituano (quem?) e patina no Brasileirão, porque 6×0 no Vasco não conta nem desconta. O Verdão só não é favorito absoluto porque os gaúchos fazem o jogo de volta em casa.

Grêmio x Fluminense

O Grêmio faz bela campanha no Brasileiro, comandado por Pedro Rocha e Luan e é um time copeiro, enquanto o Fluminense oscila na inconstância de Ronaldinho Gaúcho, que ainda não emplacou na equipe carioca, que depende muito dos gols do sempre contundido Fred. Na CB, o Grêmio tem mais tradição em mata-matas e é favorito .

São Paulo x Vasco

Em condições normais, o São Paulo é favorito absoluto. Rogério Ceni voltou ao time, Alexandre Pato não foi para a Europa e Ganso parece ter acordado. O Vasco, lanterna incontestável do Brasileirão, continua desfalcado do Respeito e segue firme rumo a Segundona, Mas Copa do Brasil é Copa Brasil e o Vasco passou fácil pelo Flamengo, enquanto o São Paulo suou sangue pra superar o Ceará. Mas está com pinta de que dá São Paulo.

Santos x Figueirense

O Santos, de Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Gabigol é o time que vem jogando o futebol mais bonito do país e eliminou o Corinthians, líder disparado do Brasileirão. O Figueira vai mal no Brasileiro, mas na CB eliminou o Atlético Mineiro na CB. Jogo de volta em Floripa. Dá Peixe, mas há controvérsias.

-0-0-0-

É pênalti- “O Fluminense joga contra o Corinthians reforçado pela ausência de Ronaldinho Gaúcho”. De Juca Kfouri, cruel e cirúrgico no seu blog no Uol. Para azar do Flu, o Timão jogou reforçado pela presença do trio de arbitragem, que anulou um gol legítimo dos cariocas quando estava 1×0 para os paulistas.

-0-0-0-

É gol (contra)- Chega de fazer piadas com o Vasco. O time de Eurico Miranda é a própria piada.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
setembro 2015
D S T Q Q S S
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930