mac 1Cinco integrantes de uma quadrilha de traficantes foram presos com um quilo de maconha, durante operação conjunta das polícias Civil e Militar, realizada no Condomínio Quinta da Glória, em Itinga. As equipes da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga) e da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram ao local apurar denúncias sobre o tráfico de drogas.

Com Jackson Silva Santos, o “Jackson Macaco”, de 23 anos, Marcos Vinícius dos Santos, 21, Cosme Santos de Jesus, o “Preto”, 21, Maria Jéssica de Cerqueira, 22, e Taís Regina Lacerda Lima, 22, os policiais também apreenderam uma balança de precisão, material para embalar drogas, R$ 670, em espécie, e uma caderneta com anotações do tráfico.

mac 2Segundo a titular da 27ª DT/Itinga, delegada Elaine Laranjeiras, a polícia investiga denúncias de que “Macaco” teria expulsado três famílias do Condomínio Quinta da Glória para se apossar dos imóveis e utilizá-los como ponto para venda de drogas. Ele também é suspeito de um homicídio cometido, no domingo (23), naquele conjunto residencial.

Depois de conduzidos à unidade policial, o quinteto foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, pela delegada titular. Jackson, Marcos, Cosme, Maria Jéssica e Taís Regina serão encaminhados ao sistema prisional. Todo o material apreendido será encaminhado para exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).