A Associação dos Diabéticos de Itabuna realiza no próximo dia 29 o IV Encontro de Diabéticos e Familiares, que acontece na rua Isolina Magalhães s/n, (antigo Lactário), próximo ao Centro de Cultura Adonias Filho.

O evento tem como tema “Ou você controla o diabetes ou o diabetes controla você”, e contará com a presença de médicos, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros e educadores físicos, que prestarão orientações sobre Controle de Gorduras, Seleção de Proteínas, Adoçantes, Sal, Ervas, Fibras, Álcool, Mitos dos Hidratos de Carbono (Carboidratos), Variabilidade e Controle de Glicemias e Tratamentos, Alimentação Saudável e Atividade Física

O encontro é dirigido a diabéticos, seus familiares, cuidadores, profissionais de saúde. A inscrição é gratuita, mas quem puder poder colocar com a Asdita levando produtos como seringa de insulina, material para curativo (gaze, atadura, esparadrapo, algodão), álcool, papel-toalha, copos descartáveis, material de higiene e limpeza.

O interessado pode se inscrever na própria sede da ASDITA, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 14h00, ou mesmo no sábado (29) até meia hora antes do início do curso. Mais informações pelo telefone 3212-3341.