blitzItabuna, no sul do estado, é o 17º município a receber a Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Nesta terça-feira (18), foi realizada blitz na avenida J. Soares, em parceria com a Polícia Militar. Na abordagem de 62 veículos, 12 foram apreendidos e 23 autos de infração lavrados. Não portar Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram as infrações mais registradas.

Na área educativa, 150 alunos do Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado, no bairro Jardim Primavera, receberam noções de mobilidade urbana, legislação de trânsito e sinalização.

Em Itabuna, está localizada a 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), onde os servidores estão sendo capacitados para melhorar o atendimento à população. “Estamos felizes em receber os colegas do Detran central, em uma iniciativa do diretor-geral Maurício Bacelar. É um presente para as unidades descentralizadas, que antes não tinham essa proximidade com a sede. Quem ganha com isso é o usuário, principal motivo da nossa busca pela excelência no atendimento”, disse o coordenador da Ciretran, Gilson Nascimento.