hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

shopping jequitiba

Convênio cria curso de pós-graduação em Chocolataria Gourmet na Faculdade de Ilhéus

choco gourmetA Faculdade de Ilhéus e o Instituto Cabruca assinaram convênio de cooperação técnica para implantação do curso de pós-graduação em Chocolataria Gourmet. O ato aconteceu durante o III Seminário Floresta de Chocolate, que aconteceu no Centro de Convenções em Ilhéus, promovido pelo Sebrae, Instituto Arapiaú e Instituto Cabruca, no dia 31 de julho.

Para o diretor geral da Faculdade, professor Almir Milanesi, “a parceria com o Instituto Cabruca para instalar a pós-graduação em Chocolataria Gourmet na Faculdade de Ilhéus vai contribuir muito com a produção e industrialização do cacau. Por isso, estamos nos aliando ao Instituto Cabruca, que detém excelente conhecimento nessa área, com a finalidade de desenvolvermos essa pós-graduação”.

chocolate para jornaisO presidente do Instituto Cabruca, Durval Libânio, declarou que a pós-graduação em Chocolataria é o primeiro passo de um processo que irá culminar com a transformação do Sul da Bahia em um destino turístico associado à produção de chocolates finos, como Bayonne, na França, e Hershey Town, nos EUA. “Com a vantagem de estarmos numa região produtora de cacau e com diversos outros atrativos,” complementou.

Milanesi considera um grande desafio a implantação da pós-graduação em Chocolataria Gourmet. Mas enfatiza que o fato desse curso acontecer em Ilhéus, maior município produtor de cacau da Bahia, representa uma identidade com o produto, em virtude da tradição na cacauicultura. Ele informa que as inscrições do curso podem ocorrer no mês de outubro e a previsão de início das aulas é para fevereiro de 2016.

Nutrição – O tema Chocolate foi introduzido nas disciplinas Tecnologia de Alimentos e Vigilância Sanitária, do curso de graduação em Nutrição da Faculdade de Ilhéus, há cerca de três semestres, em virtude da expansão da atividade de Chocolataria na região, o que representa mais um próspero campo de atuação para os nutricionistas.

“A ciência da Nutrição, através dos seus conhecimentos quanto ao aspecto nutricional (substâncias funcionais do chocolate) e de produção e controle de qualidade do produto, é ferramenta essencial para o sucesso dos empreendimentos no setor”, observou a coordenadora do curso, professora Juliana Argolo.

 

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
agosto 2015
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031