permanencia Marcia MendesA escritora Marcia Mendes lançou o livro de poemas “Permanência” pela editora Mar de Letras, com apresentação dos acadêmicos Pedro Lyra (organizador dos textos) e Godofredo de Oliveira Neto, com prefácio de Thereza Christina Rocque da Motta.

O livro é dividido em cinco partes. São abordados temas como amor, universo pessoal/feminino, o dia a dia insatisfatório, dramas sociais e existenciais e, por fim, alguns aspectos do fazer poético.

De acordo com o escritor Godofredo de Oliveira Neto, “em Permanência, Marcia Mendes reordena – para o leitor subjugado pela forte emoção provocada pela transcendência e sublimidade dos seus versos – o caos pelo gesto artístico e pela magia das estrofes.”

marciaPara Pedro Lyra, Marcia Mendes não apenas intitula mas também abre o livro com o termo que pode sintetizar tudo que se exige de um poema, de uma obra de arte: a permanência. Pois se a obra não permanece, o autor não sobrevive.

Delmo Fonseca, da Mar de Letras, afirma que “como editor, vislumbro um acolhimento especial por parte de quem realmente valoriza o ato poético, pois num tempo em que o que prevalece é o efêmero, lidar com um livro que chega para permanecer produz sempre uma boa expectativa.”

Além da Blooks Livraria, Prefácio e Arlequim,  “Permanência” poderá ser encontrado nas principais livrarias como Cultura, Travessa e Saraiva e na própria livraria da editora.