A Acadepol (Academia da Polícia Civil) realiza no dia 11 de agosto a aula inaugural do Curso de Formação para delegados, investigadores e escrivães, aprovados no concurso público da Polícia Civil. O evento, que marca o início das atividades letivas, será realizado no Salão Íris, do Fiesta Bahia Hotel, Itaigara, às 8 horas. A informação foi publicada no Diário Oficial, desta quinta-feira (30).

Os 827 aprovados no concurso público, realizado em janeiro de 2013, terão quatro meses de aulas em período integral, na nova sede da Acadepol, instalada na Rua Cristiano Buys, nº 177, Barros Reis.  Além das disciplinas que integram à grade curricular, os 180 novos delegados, 108 escrivães e 539 investigadores participarão de visitas-técnicas e estágio supervisionado, durante o Curso de Formação.

As aulas serão ministradas das 7h50min às 18h, com a possibilidade de ocorrerem também aos sábados, domingos e feriados. O curso para carreira de delegado conta com uma carga horária de 712 horas, enquanto para investigador é de 662 e escrivão, 642.

“O nosso objetivo é estimular os novos profissionais da segurança pública a adotarem atitudes de justiça, cooperação, respeito à lei, promoção humana e repúdio a qualquer forma de intolerância”, salientou a diretora da Acadepol, delegada Kátia Brasil.