Sete armas de diversos calibres, entre elas um fuzil AK-47, mais de 300 munições, coletes antibalísticos e drogas foram apreendidos no domingo (27), durante operação da Polícia Civil em Porto Seguro e região.

Ela cumpria mandados de prisão contra integrantes de uma quadrilha envolvida em roubos, sequestros, tráfico de drogas e homicídios. Houve resistência.

Tiago Santos de Jesus, o “Pit Bull”, 22 anos, e os comparsas Darlan Dias dos Santos, o “Avalanche”, 27, Jonherilsson Monteiro Alcântara, o “Beiruca”, 25, Jhonata Junio Lima dos Santos, 17, Agno Moraes Santos, 24, e Franciel de Freitas Santos, 18, trocaram tiros com a polícia.

Eles estavam escondidos na zona rural de Santa Cruz Cabrália. “Pit Bull” é irmão do traficante André Márcio de Jesus, o “Buiu”, líder da quadrilha, preso em São Paulo em novembro de 2014.

Ao perceber aproximação dos policiais, o grupo iniciou o confronto. Tiago e os comparsas foram baleados e socorridos no hospital regional, onde morreram. Com eles, a polícia encontrou um arsenal de grosso calibre.

Além do AK-47, havia uma pistola Glock .40, uma pistola Jericho 9mm, uma Taurus 24/7, um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, uma espingarda cartucheira calibre 36 e um arpão de mergulho com carregador.

Oitenta e seis munições para calibre 762, 80 para calibre 9 mm, mais 151 cartuchos para .40 e 5 para revólver calibres 38 e 32 também estavam no local, além de dois carregadores para AK-47, um alongado para a Glock e um 9mm. 900 comprimidos de Ecstasy e 68 pontos de LDS também foram apreendidos durante a operação.