A Associação dos Diabéticos de Itabuna (ASDITA) vai realizar o III Curso de Contagem de Carboidratos para os interessados em manter o diabetes sob controle, com a nutricionista Lívia Valença Correia,  graduada pela Universidade Federal de Pernambuco e orientadora em diabetes do laboratório Eli Lilly. A capacitação terá duas frentes de abordagem, alimentação saudável e contagem de carboidratos.

O evento é dirigido a diabéticos (especialmente usuários de insulina), familiares, cuidadores, profissionais de saúde e acontece no dia 18, sábado, das 8 às 12 horas, na sede da ASDITA, na Rua Isolina Magalhães s/n.

A inscrição para o curso é gratuita, porém, pede-se que o participante contribua – a seu critério e na quantidade que puder – doando itens de consumo, como algodão, álcool, papel-toalha, seringas e material de limpeza.

O interessado pode se inscrever na própria sede da ASDITA, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 14h00, ou no sábado até meia hora antes do início do curso. Informações pelo telefone 3212-3341.