Após mais uma rodada de negociação com as Associações de Docentes das universidades estaduais, os representantes das secretarias de Administração, da Educação e de Relações Institucionais afirmaram que o Governo da Bahia vai disponibilizar recursos para atender as promoções dos professores. Nova reunião com o movimento está agendada para a próxima terça-feira (16/06), na sede da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, para a análise final da proposta de promoções e também do projeto de nova Lei apresentado pelo Governo, que revoga a Lei nº 7176 e confere maior autonomia às universidades.

“O Governo disponibilizará recursos orçamentários para a concessão das promoções previstas na proposta de remanejamento de vagas do magistério, sem comprometer o orçamento de custeio e o investimento das universidades”, disse o superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Administração, Adriano Tambone.

Vale registrar que esses recursos serão complementares ao orçamento já garantido pelo Governo da Bahia para as universidades estaduais em 2015,  que teve um aumento de 10,3% em relação ao do ano passado, totalizando R$ 1.126.500 bilhão.