colação CEEP Amev 4

Mais 70 técnicos de nível médio foram diplomados pelo Estado, em Ilhéus. São jovens e trabalhadores que concluíram os cursos técnicos de nível médio em Biocombustíveis, Comércio, Informática e Manutenção e Suporte de Informática, pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira (Ceep Amev). Eles estão aptos a atender e se beneficiarem das demandas geradas pelo desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Território de Identidade Litoral Sul. No sábado (11/04), os novos técnicos viveram uma noite especial ao lado de professores, familiares e amigos, na solenidade de formatura no Centro de Convenções de Ilhéus.

 

Falando em nome das turmas, Vanderley da Silva Nery, técnico em Informática, destacou “o processo de amadurecimento ao longo do curso, com o envolvimento de professores e estudantes na busca pelo conhecimento e a capacitação profissional. Concluímos uma etapa importante, mas esse é apenas o primeiro passo de novas conquistas e a busca por um lugar de destaque no mercado de trabalho”, afirmou.

 

colação CEEP Amev 3O diretor do Ceep Amev, professor Joilson Sampaio, parabenizou os estudantes e disse que “toda a comunidade escolar está comprometida em oferecer um ensino de qualidade e cursos técnicos que atendem as demandas regionais. A conclusão do ensino médio é uma conquista, mas a capacitação deve ser permanente e, com certeza, o caminho de vocês é a universidade pública, hoje em franca expansão na Bahia”, disse Joilson.

 

A professora Ivone Miranda, do Núcleo Regional de Educação Sul, ressaltou a preocupação do Governo da Bahia em ampliar os cursos técnicos de nível médio em todo o Estado, com a qualificação dos professores e melhoria da estrutura física das escolas. “A inclusão social passa pela educação a educação profissional cria novas oportunidades para milhares de jovens”, afirmou.

 

Além do Ceep Amev em Ilhéus, também serão realizadas formaturas do Centro Estadual de Educação Profissional do Campo Milton Santos (Ceep), em Arataca e do Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Sul (Cetep), em Maraú. As solenidades de formatura acontecem no dia 26 de abril, em Maraú, na Quadra Poliesportiva Municipal, às 16h e em Arataca, no dia 30 de abril, às 18h30, na quadra do Ceep.