patrão O motorista Darlan Silvestre Ribeiro, de 22 anos, foi preso por uma equipe da Delegacia de Homicídios (DH), de Vitória Conquista, acusado de assassinar o patrão Francisco Marinho dos Santos, conhecido como “Chicão”, 66, no dia anterior.

O corpo do idoso foi encontrado numa estrada, nas proximidades do povoado de José Luiz, naquele município, com lesões provocadas por faca, chave de rodas e até fogo, gerando queimaduras em várias partes do corpo.

De acordo com o delegado Neuberto Costa, titular da DH/Conquista, o idoso foi morto a um quilômetro de distância de onde seu corpo foi encontrado. Depois de morto, teria sido transportado no próprio veículo até onde ele foi abandonado.

Darlan trabalhava como motorista da vítima há seis meses e estavam morando juntos em uma residência alugada por Francisco, no Povoado de Dantilândia, zona rural de Conquista, desde então. O idoso trabalhava com construção imobiliária e residia em Salvador.

O crime teria sido motivado para desviar a atenção das autoridades e da própria vítima, de outro crime. Darlan, com a ajuda de um comparsa, já identificado pela polícia, roubou dinheiro, celular e vários pertences de Francisco.

Um dia antes do crime, o construtor foi abordado por dois homens na estrada que levaram dele R$ 15 mil em espécie. A polícia desconfia que Darlan, que é usuário de cocaína, tenha passado à informação aos criminosos. Autuado em flagrante pelo crime de latrocínio, o motorista já foi e encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves.