rui porto 1

Depois de extensa agenda durante a tarde no município de Porto Seguro, o governador Rui Costa prestigiou o Carnaval da cidade na noite desta quinta-feira (19). Rui Costa, secretários e autoridades municipais acompanharam a festa ao som do cantor Luiz Caldas, que abriu a série de shows dessa noite, que ainda inclui a Banda Araketu e outros artistas.

 

Em cima do trio, o governador falou sobre a importância de criar alternativas e novos destinos para o turista que escolher passar o Carnaval na Bahia. “Estamos fortalecendo a festa em outros destinos do interior e apoiando iniciativas como a de Porto Seguro, que além de promover o nosso estado internacionalmente ainda oferece, para os apaixonados pela festa, a possibilidade de esticada no Carnaval e curtir até o sábado”. O governador ainda contou que pretende, já a partir do mês de abril, começar a planejar a festa do próximo ano, junto à prefeitura de Porto Seguro.

 

Investimentos 

 

rui porto 3Para incentivar o turismo não só na cidade de Porto Seguro, mas em todo o extremo sul baiano, Rui Costa ainda lembrou do novo aeroporto do município que deve ampliar a capacidade de voos, já que o atual não admite reforma. “Estamos avaliando a escolha do terreno para a construção e execução, que será de responsabilidade do Governo do Estado, e ainda negociando qual será o investimento e envolvimento do governo federal. Com o novo equipamento será possível que aviões vindos da Europa, por exemplo, cheguem direto em Porto Seguro”.

 

rui porto 2Acompanhando o governador em sua visita ao sul do estado, o secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino, ressaltou a participação do estado em diversas regiões baianas. “O Carnaval de Salvador já é um produto consolidado como destino turístico mundialmente conhecido, mas incentivamos e vamos intensificar a promoção também de outros locais como o Carnaoeste, de Barreiras, e o Carnaval de máscaras de Maragogipe”, explicou.