carnailheus 2

A secretaria de Turismo de Ilhéus (Setur) já definiu a programação oficial do desfile dos blocos afro para o Carnaval Cultural, que acontece de 14 a 17 deste mês, na Avenida Soares Lopes. Neste domingo, 15, a partir das 18 horas, o primeiro a entrar na arena de shows é o afoxé Filhos de Ogum, seguido pelo grupo Levada da Capoeira. Depois, será a vez de Leões do Reggae, Zimbábue, Danados do Reggae e Guerreiros de Zulu, que encerra a apresentação da noite, prevista para as 20 horas.

Já a terça-feira, 17, ficou reservada para apresentação de seis blocos afro. A folia recomeça com Os Malês, seguido por Yorumbá, Zambiaxé, Mini-Congo e Rastafary, com o encerramento do desfile pelo Dilazenze. A previsão para a entrada dos grupos na arena será por volta das 18 horas. A finalização está programada para 20 horas, nas proximidades da Catedral de São Sebastião.

carnailheus 1Programação – A programação será completada no sábado, 14, às 20h, com o baile da terceira idade, comandado pelo cantor Bebeto; a folia continua com Tuca Fernandes, a partir das 22h; a festa será encerrada com Circuito Fechado, à meia noite. No dia 15, domingo, a programação conta com baile infantil, comandado por Márcia Alencar, às 17h; às 20h, será a vez da banda Comigo Ninguém Pode; às 22h, se apresenta a banda Di Bali; fechando a noite se apresenta a banda 5%. O terceiro dia do Carnaval Cultural começa às 20h com a banda Di Balada; às 22h, sobe ao palco a cantora Alinne Rosa; fecha a penúltima noite a banda Mania de Pagode. O último dia começa com Samba Light, às 20h; segue com Pagod’Art. Às 22h; e será finalizada ao som da banda Zhara.