ios car 2

No período do Carnaval, em quase todo o país aumenta o número de turistas e a previsão para esse ano não é diferente. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, a Bahia deve atrair 707 mil turistas, gerando uma adição de R$ 697 milhões na economia do estado. Esses dados foram obtidos a partir de um levantamento em algumas das principais cidades receptoras de turistas.

 

Por ser um período altamente lucrativo para o setor turístico no Estado, as expectativas são de que o contingente de turistas se concentre entre os dias 13 e 18 de fevereiro, gerando um acréscimo de mais de R$ 1 bilhão à economia da Bahia, se tornando um forte impulso ao setor de serviços.

 

Em cidades do interior do Estado que não realizam o carnaval, o aumento de visitantes também é significativo. Em Ilhéus, localizada na Costa do Cacau, o setor hoteleiro se beneficia nesse período, pois muitos turistas optam por desfrutar o feriado com tranquilidade e longe do agito das grandes festas.

 

Para Lara Vasconcelos, assistente Comercial dos Hotéis Praia do Sol e Aldeia da Praia, em Ilhéus, “durante o Carnaval muitos turistas optam por passar o feriado com mais tranquilidade. Nossa região é repleta de belezas naturais e acaba atraindo muitas pessoas que preferem menos agito. É um período, portanto, muito importante para o trade turístico da cidade e no qual acabamos ficando em situação de destaque como polo receptor dos visitantes”, explica.

 

Preparação para o Carnaval   

      

ios car 1Pela alta procura durante o período de Carnaval, a rede hoteleira prepara bons atrativos para os turistas. “É um bom feriado para vendas. Os turistas desejam visitar o litoral, como também aqueles que procuram fugir da folia e descansar. Teremos baile de carnaval, DJ, feijoada e animação para as crianças”, relata Lara.

 

Além disso, muitos hotéis estão parcelando a hospedagem para estimular as vendas. “No caso dos hotéis Aldeia da Praia e Praia do Sol, temos a opção do parcelamento do pacote de hospedagem em até 6 vezes sem juros, no pagamento via cartão de crédito (Visa e Master), para que os turistas possam conhecer Ilhéus e não pesar no bolso”, finaliza Lara.

 

Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato através dos números (73) 3234-8000 (Aldeia da Praia) ou (73) 3234-7000 (Praia do Sol), ou pelos emails reservas@praiadosol.com.br ou reservas@aldeiadapraia.com.br.