ios hot 2Com a chegada do fim de ano e início de alta temporada, o setor hoteleiro já começa a planejar o próximo ano e investir em diversos âmbitos da atividade turística, como o turismo de negócios, a fim de escapar da sazonalidade do setor. Encontrar outras opções, como os eventos, por exemplo, tem se tornado uma saída para atrair turistas nos períodos de baixa ocupação.

 

De acordo com Claudia Tilemann (foto), responsável pelo setor comercial dos hotéis Praia do Sol e Aldeia da Praia, em Ilhéus, as promoções dos eventos são as melhores ferramentas de promover o hotel e torná-lo diferente dos demais, contribuindo com a ocupação em outros períodos do ano. “Nos hotéis Aldeia da Praia e Praia do Sol, dispomos de centros de convenções e temos capacidade de receber eventos particulares, como casamentos e aniversários, além de eventos corporativos, workshops, seminários, congressos, palestras e outros”, afirma.

 

ios hotDe acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, o turismo de negócios e viagens coorporativas é um dos segmentos que mais cresce no país. Na Bahia, os investimentos aumentaram 25% na construção de espaços para sediar eventos foram preparados para receber diferentes tipos de eventos.

 

Em Ilhéus, alguns hotéis já vêm investindo em centros de convenções para receber eventos. “O hotel Praia do Sol tem um centro de convenções com capacidade para 700 pessoas, com infraestrutura moderna e localização privilegiada, a menos de 1 quilômetro do aeroporto e em frente ao mar, no litoral sul da cidade”, destaca Claudia.

 

Além das diversas opções disponíveis para os hóspedes, os hotéis costumam apresentar diferenciais para chamar atenção dos clientes, como tarifas mais acessíveis, o que viabiliza e oportuniza aos interessados a realização dos seus eventos no hotel.