micidiosLíder do tráfico na localidade do Planeta dos Macacos, em São Cristovão, e responsável por dez homicídios, ocorridos entre 2009 e 2012, naquela região, Idalvan dos Santos Conceição, o “Paquito”, de 27 anos, foi apresentado à imprensa, nesta segunda-feira (15), no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), na Pituba.

O homicida foi preso, na madrugada de domingo (14), depois de uma abordagem de policiais militares do Pelotão de Emprego Tático (PETO/São Cristovão) a um veículo suspeito, estacionado em uma rua do bairro, no qual ele se encontrava. Com ele, foram apreendidos 535 “papelotes” de cocaína, 166 “trouxinhas” de maconha e 279 pedras de crack.

Na delegacia, em depoimento ao delegado Marcelo Sansão, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que conduziu a apresentação, o traficante negou envolvimento com o tráfico e atribuiu os homicídios a outros traficantes.

CRIMES

Entre as mortes atribuídas a “Paquito” estão as de sua companheira Alessandra Santos da Silva, do soldado PM Carlos França Nascimento, e dos adolescentes Valdeir Souza de Oliveira, 16, e Janser Cardoso Pinho Loureiro, 14.  O traficante é suspeito ainda pelas mortes de Márcio de Matos Souza e Célio Santos de Santana, o “Celinho”, mortos em 2009. Já em 2010, decapitou Ronivan Reis das Neves e, em 2012, matou a tiros Adácio Oliveira Santana, 21, e Ricardo Miranda de Souza. A DH/Atlântico apura o envolvimento dele em outros homicídios na região.