SUSPEITO JÁ FOI PRESO POR ESTUPRO E QUASE FOI LINCHADO

Bilhete escrito pela menor

Bilhete escrito pela menor

O delegado Lúcio Ubiracê, titular da Delegacia Territorial Itaparica, na Bahia, indiciou, nesta quinta-feira (11), o biscateiro Roque Figueiredo, o “Roque do Fogão”, de 45 anos, por estupro de vulnerável. Ele foi acusado por uma menina de oito anos, que, em um bilhete entregue à tia, revelou estar sendo vítima de abuso sexual.

O titular da DT/Itaparica também já solicitou à Justiça a prisão preventiva do criminoso, que está num hospital de Santo Antônio de Jesus, para onde foi transferido depois de quase ser linchado por populares, revoltados com as acusações. Roque não corre risco de morrer.

menina era ameaçada e submetida a abusos

menina era ameaçada e submetida a abusos

Amigo da família da menina, Roque foi ouvido pelo delegado e negou que tenha cometido o abuso. Entretanto, o bilhete feito pela criança, e que já está com a polícia, informa que o biscateiro pedia-lhe que tocasse em seu órgão genital e que fizesse sexo com ele.

O assédio foi descoberto, no sábado (6), quando a tia notou o nervosismo da menina com a presença de Roque, que fora à casa da família para desmontar um móvel. A mulher perguntou o que estava acontecendo e, depois de muita insistência, a criança escreveu o bilhete denunciando Roque e descrevendo as propostas e as ameaças que fazia, caso contasse a alguém. A sobrinha disse à tia que não cedeu aos assédios.

Chocada com a revelação, a tia disse que, para não chamar a atenção do criminoso, saiu da casa levando a menina e foi ao encontro da mãe, que estava em outro local, entregando-lhe o bilhete com as denúncias. Nervosas e consternadas com a situação, elas acabaram comentando a violência com moradores que o agrediram a socos e pontapés.

Roque tem passagens pela polícia por furto, roubo, porte ilegal de armas e pelo estupro de outra menina, em 2006, em Salvador.