cubaO filme “Eu Sou Cuba” estará em cartaz no Cine FICC desta terça-feira (18) às 19h30min. O filme tem um tempo de duração de 140 minutos. A entrada é franca A exibição acontece na Sala de Cinema da FICC, na Praça da Catedral, centro de Itabuna.

 

Quatro histórias ambientadas na Cuba pré-revolucionária. Em Havana, Maria envergonha-se quando o homem de quem gosta descobre como ela ganha a vida. Pedro, um camponês idoso, descobre que a terra que cultiva foi vendida a uma empresa. Um universitário vê seus amigos serem atacados pela polícia quando distribuíam panfletos a favor de Fidel Castro. Por fim, uma família de camponeses é ameaçada pelas forças de Batista.

 

A atmosfera de um dos países cujo regime político é um dos mais discutidos e questionados do mundo serve como cenário para o filme “Eu Sou Cuba”, lançado em 1964. O filme foi dirigido por Mikhail Kalatozov e traz no elenco nomes como Jean  Rouise, Sergio Correiri, Salvador Wodd, Jose Gallardo, Alberrto Morgan, Celia Rodriguez, Fuasto Mirabel e Roberto Garcia York.   Trata-se de um dos grandes clássicos do cinema russo, gravado ainda com imagens em preto e branco.