remediosUma fiscalização da Policia Rodoviária Federal e de fiscais da Vigilância  Sanitária (ANVISA) resultou no fechado de um depósito que continha grande quantidade de medicamentos e suplementos alimentares, todos sem registro. O flagrante aconteceu no Km 429 da rodovia BR 116, em Feira de Santana, na Bahia.

Inicialmente, os policiais abordaram uma caminhonete FIAT/Strada e encontraram no compartimento de carga, 101 caixas de medicamentos não registrados pela ANVISA. Questionado, o passageiro, de 23 anos, informou ser o proprietário dos remédios, que seriam vendidos em cidades vizinhas. Ele também revelou  onde teria adquirido tais produtos irregulares, a loja  “Bahia Variedades”, localizada no centro de Feira de Santana.

Acompanhados por fiscais da Divisão de Vigilância Sanitária de Feira de Santana,  os policiais foram até o local indicado, constatando que se tratava de um depósito clandestino, onde foram encontradas 13.300 unidades de medicamentos e suplementos alimentares diversos e sem registro. Um casal foi identificado como proprietário do estabelecimento, sendo encaminhado, junto com o passageiro abordado, para a delegacia de polícia.