prefeitura mutirão

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, apoia o Mutirão do Diabético, que acontece no próximo sábado, dia 15. O secretário de Saúde, Dr. Erick Ettinger se reuniu com o Dr. Rafael Andrade, coordenador do mutirão, considerado um dos maiores eventos de prevenção da doença no mundo e que está incluído no calendário da Federação Internacional do Diabetes.

No encontro, foram definidos os detalhes da parceria, que incluem a liberação de exames para portadores de diabetes e o apoio logístico ao mutirão, que terá exames do pé diabético e de fundo de olho no Hospital de Olhos Beira Rio e a Feira do Diabético na Praça Rio Cachoeira, com ações de prevenção, atividades físicas e shows musicais.

“O Mutirão do Diabético é muito importante para a cidade, porque presta um serviço essencial para a população, ajudando a prevenir uma doença silenciosa, em que o tratamento na fase inicial é fundamental”, afirmou o secretário de Saúde, Dr. Erick Ettinger, ressaltando o empenho da administração municipal em universalizar o acesso à saúde pública.

“A Prefeitura de Itabuna  é uma grande parceira do Mutirão do Diabético, que a cada ano ganha uma nova dimensão”, disse   o Dr. Rafael Andrade, lembrando que “é preciso que cada vez mais as instituições e as pessoas abracem essa causa, fazendo de Itabuna um referencial no tratamento e prevenção da doença”.

A Prefeitura   também participa da campanha “Novembro Azul”, que tem o objetivo de iluminar prédios, praças, lojas e residências com a cor azul, Por iniciativa da administração municipal, pontes e avenidas já foram iluminados de azul, a cor que é símbolo  mundial da prevenção do diabetes.