everaldoO presidente do Diretório Estadual do PT e coordenador da campanha de Dilma na Bahia, Everaldo Anunciação, conclama a militância a intensificar as atividades nas ruas e em todos os ambientes para conquistar o voto das pessoas indecisas e até mesmo daquelas que votaram em outro  candidato  no primeiro turno.

Ele diz que a vitória de Rui Costa (PT) no primeiro turno “é mais um forte argumento para que a população vote em Dilma, um governo alinhado que vai trabalhar em parceira.”. A presidenta conquistou 61,44%, vencendo em 416 dos 417 municípios baianos. “Estamos trabalhando muito para ampliar a quantidade de votos neste segundo turno”, diz confiante Everaldo.

Everaldo orienta a militância “a usar trajes vermelhos, adesivos no peito e sair com sua bandeira.” Adianta que o PT vai continuar “deixando o ódio por conta deles, já que argumentos não nos faltam.”.

Para Everaldo, “não são apenas duas propostas diferentes, estão em disputa dois projetos antagônicos. O do PSDB é arrocho salarial, privatização, desemprego, repressão aos movimentos sociais, preconceito e discriminação.”

Já a proposta do PT, destaca o presidente, “é avançar no crescimento econômico com distribuição de renda, educação de qualidade, valorização dos salários,  defesa do patrimônio público, respeito às diferenças, relação com os movimentos sociais e ampliação dos programas que atendem a maioria da população.”

Everaldo “alerta que no domingo, além do voto, é também importante o trabalho de fiscalização.”. Ele encerra dizendo que a militância não deve se acomodar.  A disputa eleitoral só termina às 17h.