PT 1

A estratégia da campanha de Dilma no segundo turno na Bahia foi discutida hoje (13), no hotel São Salvador, na capital, em reunião articulada pelo presidente do partido e coordenador da campanha no estado, Everaldo Anunciação.

Participaram do encontro os eleitos Rui Costa (governador) João Leão (vice-governador) e Otto Alencar (senador). Também presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, os presidentes dos partidos aliados, deputados, prefeitos e lideranças.

PT 2Everaldo abriu a reunião agradecendo o empenho da militância e dirigentes do PT e coligados. Ele destacou o Programa de Governo Participativo (PGP), elaborado com a opinião do povo dos municípios. Ele disse que todos estão motivados para ampliar a quantidade de votos para Dilma, contribuindo para sua reeleição.

Rui Costa disse que vai retornar a alguns municípios para agradecer e pedir votos, “até mesmo daqueles que não votaram em Dilma no primeiro turno.”. Ele entende que com a vitória do PT no estado é necessário falar sobre a importância de um governo federal alinhado, “que pode muito ajudar a Bahia.”.

Na opinião de Rui “as comparações entre os governos Dilma e Lula e os anteriores são os nossos carros chefes.”.  Ele diz que “os números mostram que fizemos muito mais e a maioria da população entendeu isto.”.

João Leão também destacou os avanços do governo Dilma em todas as áreas e falou “que nenhum fez tanto pela Bahia.”.  Nesta mesma linha, Otto Alencar complementa afirmando que é só mostrar o que foi feito e comparar que venceremos a eleição.