hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Ministério da Saúde oficializa curso de Medicina em Itabuna

itabuna med

O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Heider Aurélio Pinto, o secretário estadual de Saúde, Washington Couto, e o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assinam, nesta quarta-feira, no gabinete do prefeito, o termo que autoriza o funcionamento do curso de medicina no município. A medida faz parte dos compromissos do Programa Mais Médicos para expansão e melhoria da formação em todo o país. A abertura de novos cursos de medicina foi anunciada pelo governo federal no início do mês.

Ao todo, 39 cidades foram selecionadas. Na Bahia, além de Itabuna, foram habilitados para receber os novos cursos: Alagoinhas, Guanambi, Eunápolis, Jacobina e Juazeiro. Com a assinatura do termo de compromisso, os gestores municipais se comprometem a manter a estrutura necessária na rede pública de saúde e fazer as adequações recomendadas para habilitação da faculdade. A assinatura do termo será realizada às 17 horas, no gabinete do prefeito.

Durante o processo de seleção, os municípios foram visitados por uma comissão de especialistas. Entre os critérios avaliados, estava a quantidade de pelo menos cinco leitos no Sistema Único de Saúde disponíveis por aluno e unidade hospitalar com potencial para hospital de ensino. Para escolher as localidades, o governo federal também considerou a necessidade do curso, a organização da rede de saúde para desempenhar as atividades práticas e a capacidade para criação da residência médica.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
setembro 2014
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930